Entendemos o educar como uma formação plena que abrange o intelectual, o emocional e o físico, o individual e o coletivo. Nosso projeto pedagógico oferece os recursos e ambientes próprios para o desenvolvimento de uma nova perspectiva do ensinar. Aplicamos as mais modernas metodologias de para ajudar os alunos a abrirem a janela da mente e descobrirem o #PrazerEmAprender para construir um caminho baseado em princípios.
Inversão da Lógica Pedagógica
O aluno é o protagonista do seu processo de aprendizagem, e o professor assume o papel de mediador.
Aulas Diferenciadas
Com prática educativa coletiva e desenvolvimento
das emoções.
Colégio Apple Distinguished School
Reconhecido como uma das quatro escolas do Brasil que atendem às Cinco Melhores Práticas Educacionais.
Ambiente Bilíngue
Através da imersão no inglês; com abordagem de conteúdos tradicionais em um segundo idioma.
Formação Plena
O aluno é preparado para o mercado de trabalho, para a faculdade e para a vida.
O berçário é um espaço facilitador do desenvolvimento integral do bebê. Para tanto, planejamos um espaço amplo, lúdico, estimulador, acolhedor e afetivo que é enriquecido pela ação das nossas profissionais.
Diariamente, elas criam contextos de exploração que permitem o desenvolvimento harmonioso dos bebês.
A sala com materiais adequados e diversificados está especialmente projetada para a locomoção e para a mobilidade dos bebês e para lhes permitir a exploração curiosa do ambiente.
Desse modo, os nossos bebês vão conhecendo o mundo a partir das suas próprias investigações e explorações, levando-os a experimentar e vencer os desafios, fazendo novas descobertas.
O Projeto Pedagógico da Educação Infantil, no Colégio ARBOS, assenta no princípio de que é necessário atuar considerando as especificidades do desenvolvimento da criança desse ciclo de escolaridade, em contraponto a uma concepção metodológica preparatória para o Ensino Fundamental I.
Acreditamos que as linguagens utilizadas pelos pequenos dão voz a descobertas, narrativas, desenhos, modelagens, imagens, arte e lógica, assim como ao corpo e à dança, além de tudo quanto as crianças desejarem.
Nossa proposta pedagógica prioriza ações didáticas significativas, abordando os conteúdos escolares de forma contextualizada, problematizadora e multidisciplinar.
Contamos com um expressivo acervo de conteúdos, de reflexões e, principalmente, de experiências, nas diferentes áreas do conhecimento, que possibilitam não apenas expor nossas crianças à produção cultural já construída e consolidada pela humanidade, mas também levá-las a imaginar, a sentir, a pensar e a posicionar-se diante desse vasto material adquirido, ocupando posição ativa no processo de apropriação do conhecimento.
É dos seis aos quatorze anos que se desenvolvem competências fundamentais para o sucesso da vida acadêmica de um aluno.
O Colégio ARBOS investe nesse período na aquisição da Língua Portuguesa, propiciando aos educandos condições de dominar e ampliar a língua e a linguagem. Na Matemática, destaca-se a necessidade de saber tratar uma informação, raciocinar e resolver problemas com propriedade, portanto, saber expressar-se com naturalidade, calcular, analisar e tomar decisões, são contemplados em todas as áreas do conhecimento.
O Ensino Médio foi especialmente pensado e estruturado para entregar aos alunos e às famílias um ensino forte e de resultados, contextualizado com as demandas atuais do mundo e com as tendências do mercado de trabalho.
Os alunos passam pela etapa de autoconhecimento e informação sobre carreiras e cursos; vivenciam experiências do mundo do trabalho e são submetidos a reflexão sobre suas escolhas de vida.
Itinerários Formativos
O Ensino Médio foi especialmente pensado e estruturado para entregar aos alunos e às famílias um ensino forte e de resultados, contextualizado com as demandas atuais do mundo e com as tendências do mercado de trabalho.
Os alunos passam pela etapa de autoconhecimento e informação sobre carreiras e cursos; vivenciam experiências do mundo do trabalho e são submetidos a reflexão sobre suas escolhas de vida.
Itinerários Formativos
O projeto do Período Complementar tem como objetivo desenvolver no aluno autonomia para escolhas conscientes com relação ao gerenciamento do tempo e planejamento das atividades. Trata-se de um processo gradativo que visa estimular no aluno a participação, a reflexão, a colaboração, a convivência e a exploração, a partir de interesses particulares e coletivos, buscando desenvolver o senso de responsabilidade.
Tomada USB nos dormitórios
Terraço Grill
Piscinas Climatizadas
Portões automatizados
Previsão para medidores individuais de água e gás
Porcelanato na cozinha, banheiros e varanda gourmet
Portaria com vidros blindados e ar condicionado
Gerador para elevador, portões e áreas comuns
Pintura eletrostática na cor branca
CFTV com 10 câmeras na portaria
Ponto elétrico para chuveiro no banheiro
Preparado para sistema de alarme